segunda-feira, 22 de abril de 2019

[0629] Caio Camacho, um agitador cultural


Caio Gonçalves Brugioni nasceu em S. Paulo e mora em Piracicaba. Aditador cultural, organizador da “Picareta Cultural”, é um dos curadores da OFF FLIP.


DEFINIÇÕES

eu sou o tiranossauro contemporâneo
rei do braço curto
tentando abraçar com as pernas
o que me cai das mãos
eu sou um pirocóptero
em estado de garça
voando além da asa
do possível e do impossível
eu sou o atendente de telemarketing
que ousou falar verdades
e não durou uma semana no novo
emprego
eu sou:
o post que ninguém curtiu
um pé seco de romã
a grávida de taubaté depois da fama
o brigadista covarde na hora do fogo
o limite estourado do cartão de crédito
enfim
eu sou o atraso da humanidade
e todas as suas manifestações


ESSÊNCIA

empurro o carrinho
de bebê
ao som estridente das cigarras
que em coro tentam
acasalar
e penso que
maior que o instinto de sobrevivência
que as leva a cantar
é a necessidade
de arranhar o ar
com sua singularidade
as cigarras não têm alma
mas cantam
elza soares tem alma
e canta
deve existir algum grau
de parentesco
entre as cigarras e elza soares
que cantam o fim do mundo
dentro do fim da tarde


EPIFANIA

ônibus com ar-
condicionado de manhã
tem cheiro de vidas passadas
é como abrir uma lata
vencida de biscoitos
amanteigados
é como se esconder
no armário da avó
até darem por sua falta
é como cheirar as calcinhas
recém-lavadas de sua mãe
no varal
é como entrar na caixa de pandora
e fechá-la por dentro
é como viver sem esperanças

Sem comentários:

Enviar um comentário