terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

[0581] Djami Sezostre, o neo-experimentalismo brasileiro biossonoro


Djami Sezostre, nasceu no Rio Paranaíba, Minas Gerais, Brasil, em 1971, Criador da Poesia Biossonora e da Ecoperformance, espetáculos apresentados no Brasil e América, Europa e África. É criador/curador do projeto de pesquisa de poesia de língua portuguesa Portuguesia: Minas entre os povos da mesma língua, antropologia de uma poética e também criador/curador do Encontro Internacional de Leitura, Vivência e Memória de Poesia Terças Poéticas (Belo Horizonte/Brasil). Editor da Anome Livros. Ensaísta e poeta. Está pela segunda vez em Ibn Mucana.


MENINO JESUS É REI 

Alvez eu screva um oema epois do atal
E alvez eu screva um oema epois da assagem
E ode ser que o oema ale de uzes e ão de rzes
E do eregrino que asceu na strebaria e ndou
Luminado elo undo de elém e epois

Orreu na ruz ara alvar os omens Alvez
Eu screva um oema que ale de az Alvez
A az eja um írculo de strelas adentes
Aindo ozinhas ao éu huviscam a oite
Que é iva e ediviva de aga-umes

Leluia, enino esus é ei-
É ei, É ei, Ér Rei.


SUDÁRIO 

çim jeuss csrito ivev edntro de mmi
eel drome em mniha csaa em mniha cmaa
eu eo ajno de lux msorto os ohlos de lúzifer
e jeuss bieja mniha bcoa os libáos cehios de erestlas
eu o ajno de luaz vvio de parzser vvio e fmoe

fmoe e sdee de sxeo jeuss um

jeuss de ohlos mohlados
ohlando osm e usohlos mohlados
eu o ajno de luz com a sdee do mnudo
a sdee em mniha línuga

o
ajno de luz teprdao na curz
o sbulime o ajno ridevvio de lu

z
abra

Sem comentários:

Enviar um comentário