quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

[0571] Cristina Carvalho, quem sai aos seus...


De seu nome completo Maria Cristina Nunes da Gama Carvalho Meira da Cunha, é filha de António Gedeão e de Natália Nunes. Nasceu em Lisboa em 1949, é escritora e poeta


DESPREZO

De forma que, com o passar dos tempos
sem saber se os tempos se resumiram a anos, a dias, a momentos,
tudo se dissipou.
Ao olhar para aquele carro estacionado ali na encosta do passeio,
as ervas a crescer pelos interstício das jantes,
os vidros foscos, baça a carcaça, sem cor nenhuma e a culpa era do sol
da lua e do luz de todos os astros celestes,
não me revi nem consegui lembrar-me de como entrava, sacudida, leve, levíssima, /cigarro entre dentes, solta como uma música.
Já não me lembrava de nada que me ligasse a esse objecto,
o meu próprio carro.
E, no entanto, logo ao ver-te na mesma situação que eu em tempos tive, admirei-te e ao /admirar-te,
revi-me e ao rever-me,
lembrei-me e ao lembrar-me,
esqueci-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário