quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

[0489] Kaká Barbosa regressa ao Ibn Mucana


AMORNAÇÕES

1.

como um pássaro receoso estavas à janela da noite
quando meus olhos viram os teus.
voei no querer saber a cor do céu que em ti existe.
asas de vidro saí à tua procura.
éramos dois pássaros a vogar na escuridão
em tímidos voos em redor da janela

Tudo de ti virou meu, todo meu.
parecias tudo o que eu sempre quis
DE NOVO KAKÁ BARBOSA

Voz voando desde Cabo Verde, Kaká Barbosa (Carlos Alberto Barbosa) envia a este portal dois bons poemas. “Ibn Mucana” agradece
a mão de querer no meu ombro
o rio da vida no meu sangue

Dei-te outro nome e um lugar distinto
no mais belo que a sensação tem.
Éramos dois pássaros de olhar cruzado à janela
da noite.

2.

chegas voando e partes voando
levas-me voando para não sei onde.
abraçamo-nos voando
separamo-nos voando
num sobe e desce vagabundo.
ficas voando e fico voando
ambos insectos errantes.
voando e sempre a voar
voa a hora e voa o tempo
voa a janela e voa a noite
de estrelas ao alto voando
voa o voo e voa tudo
no voar que desvive o voo do poeta

Sem comentários:

Enviar um comentário